Na manhã deste domingo Dia, (01) cerca de 100 mil pessoas caminharam contra o trabalho infantil. A ação intitulada II Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil, percorreu as ruas de Belém a fim de conscientizar a população em prol da preservação da vida plena de crianças e adolescentes.
A marcha iniciou por volta 08:30 da manhã na escadinha da Estação das Docas
Evento foi promovido pela A Justiça do Trabalho da 8ª Região em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, promoveram a Marcha que também contou com a participação de comunicadores e artistas locais como Pinduca, Lia Sophia, Dira Paes, também com apoio governo do Pará e prefeitura de Belém
Para a integrante da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, a desembargadora Maria Zuíla Dutra “a Marcha é uma reunião de toda a sociedade".
"Nossa proposta é que todos sejam conscientizados sobre os males do trabalho infantil. O artigo 227 da Constituição federal é muito claro ao determinar que a responsabilidade da proteção da infância é do Estado, da sociedade e das famílias. Ou seja, é de todos nós e de cada um de nós”. Maria Zuíla, desembargadora.
Texto: Andrei moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário