quarta-feira, 4 de março de 2020

HOMEM FOI BALEADO APÓS TENTAR AMEAÇAR MOTORISTA DE ÔNIBUS EM SÃO BRÁS

Um homem ainda não identificado foi baleado na perna por um policial militar depois de ameaçar motoristas e passageiros e causar pânico entre transeuntes no bairro de São Brás, em Belém. A ocorrência inusitada foi registrada na manhã desta quarta-feira, 4, por volta de 8h, no meio da avenida Almirante Barroso.

De acordo com relatos de testemunhas, o homem, que aparentava estar sob efeito de substâncias alucinógenas ou em surto psicótico, começou a ameaçar pessoas que transitavam às proximidades do Terminal Rodoviário. Em seguida, com uma faca, ele correu em direção a um ônibus da linha Sideral/Presidente Vargas, tentando invadir o veículo. O motorista do coletivo, muito assustado com a cena, tentou escapar, mas acabou colidindo com um carro de aplicativo que estava na faixa ao lado. Imprensando pelo ônibus e pelo meio fio da pista expressa do BRT, o motorista do aplicativo ficou impossibilitado de sair do local. Parados na pista, passageiros e motoristas do ônibus e do carro de aplicativo ficaram à mercê do ataque enfurecido do homem, que seguia proferindo ameaças enquanto empunhava a faca.

O suspeito tentou mais uma vez entrar no ônibus, mas, como não conseguiu, mudou de alvo e foi até o carro de aplicativo e desferiu diversos golpes de faca na janela do motorista. No momento da agressão, havia uma passageira dentro do carro de aplicativo, que, apavorada, gritava com medo de ser ferida pelo homem.

Quem passou pelo local no momento da ocorrência fiou assombrado. Policiais militares do 2° Batalhão, unidade integra o Comando de Policiamento da Capital I, foram acionados e, ao chegar ao endereço, pediram ao suspeito que soltasse a faca. O homem teria se recusado a acatar as ordens dos PM's. Diante da negativa do suspeito, que continuava muito alterado, um policial disparou um tiro na perna dele, para conter as agressões. O homem caiu no chão, gritando de dor, mas fora de perigo.

O suspeito foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP). Durante o atendimento, ele continuava falando frases desconexas, não quis se identificar e ainda tentou remexer os objetos dos socorristas. Ele foi levado para o hospital por volta de 9h.

O caso foi registrado na Seccional Urbana de Polícia Civil de São Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Imagine acordar com o barulho das ondas de uma praia de água doce, ao lado dos passarinhos, com uma frondosa árvore dentro de casa e sentin...