Um feirante identificado como Jackson Ferreira Gomes, de 32 anos, foi executado no começo da tarde desta terça-feira (24), no bairro da Pratinha II, em Icoaraci, distrito de Belém. O crime aconteceu na rua Imperador, às proximidades da passagem 10 de Junho, por volta de 13h.
De acordo com informações de testemunhas, Jackson estava acompanhado dos três filhos e da ex-companheira, em casa. Em determinado momento, dois homens invadiram a casa da vítima. Os criminosos atiraram em Jackson na frente dos três filhos dele, de 9 e 2 anos e um bebê de colo, além da ex-esposa. As crianças e a mulher não foram feridos na ação criminosa.
O feirante trabalhava com o pai no mercado do Ver-o-Peso e já havia sido preso por tráfico de drogas, ameaça e homicídio. Segundo análise da equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), a vítima foi alvejada com um tiro no braço e um no tórax. Logo depois de cair ao chão, levou mais três tiros na região lateral da cabeça. Todos os disparos foram feitos à curta distância, a cerca de 50 centímetros da vítima.
O espaço onde o crime ocorreu era pequeno, media aproximadamente 3 por 4 metros, o que dificultou que a vítima tivesse qualquer chance de defesa ou pudesse escapar dos criminosos.
Os peritos encontraram somente uma peça metálica que seria de um projétil de arma de fogo. A parte de armamento encontrada será enviada ao laboratório de criminalística para que possam ser identificados o tipo de arma e o calibre. Ainda de acordo com a perícia, o local do crime foi bastante remexido antes da chegada da Polícia Militar, que fez o isolamento. Não há informações de quem possa ter alterado a cena do crime, se foram os criminosos ou familiares e curiosos logo após o assassinato
O caso foi registrado na Divisão de Homicídio, que dará continuidade à investigação
Fonte: O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário