Chega ao 13º dia de operações ininterruptas de busca e resgate de vítimas do naufrágio da embarcação Anna Karoline III, corrido no dia 29 de fevereiro às proximidades do município de Laranjal do Jari, no sul estado do Amapá. Já foram retirados 34 corpos segundo o boletim do governo divulgado na noite de quarta-feira (11).
Na quarta, mergulhadores que atuam no local da tragédia conseguiram resgatar somente um corpo, de uma mulher, que ainda não foi identificada. A vítima foi encontrada presa em um dos compartimentos da embarcação. Até o momento, 51 sobreviventes foram resgatados, também segundo o último boletim.
As buscas pelas demais vítimas devem ser suspensas quando a Marinha autorizar o plano de reflutuação do navio. O projeto foi apresentado, mas, segundo a Capitania dos Portos do Amapá, apresentou inconsistências e por isso foi solicitada a correção do documento na segunda-feira (09). Já nesta quinta-feira (12) não houve novidades sobre o caso.
A empresa contratada emergencialmente pelo governo do Amapá por R$ 2,4 milhões para retirar o navio do fundo do rio é de Belém e já encaminhou equipamentos para o local do naufrágio.
O Anna Karoline IIl saiu por volta das 18h da sexta-feira, 28 de fevereiro, de Santana, no Amapá, em direção a Santarém, no Pará. A viagem entre as duas cidades dura, em média, 36 horas. A previsão de chegada em Santarém era às 6h do domingo, 1º de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário