Para o prefeito de Muaná, Eder Magalhães, a futura revitalização no terminal hidroviário da cidade vai trazer mais dignidade aos usuários do município. Hoje o local costuma receber cerca de 400 passageiros por dia, que dividem o mesmo espaço com as mercadorias que chegam para abastecer o comércio local. A situação portuária de Muaná é preocupante, já que segundo o gestor municipal, os dois trapiches que recebem cargas estão deteriorados.
"Precisamos atender a nossa grande demanda de passageiros, mas também receber as mercadorias que chegam para abastecer a cidade. Hoje nossa situação é precária e precisamos dessa reforma, pois os passageiros não têm uma área coberta para chegar até o flutuante, às vezes pegam sol e chuva. Além disso, também precisamos que a rampa seja acessível a todas as pessoas. Temos muitas crianças, idosos e cadeirantes que utilizam o terminal hidroviário", explica o gestor municipal.
O município de Muaná possui cerca de 40 mil habitantes e tem como principais atividades econômicas a pesca e agricultura.
FONTE: Agencia Pará
FONTE: Agencia Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário