O Paysandu venceu o Remo no clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2020, por 2 a 1. Os gols bicolores foram de Nicolas e Uilliam, de pênalti. O Remo chegou a empatar com um tento de Jackson.
Primeiro Tempo
A surpresa da escalação de Hélio dos Anjos foi Perema como lateral-direito. Ele resguardou o setor e liberou o outro lateral, Bruno Collaço, para o ataque. Pelo menos, até os 10 minutos, o Paysandu assumiu a postura ofensiva. E insistiu na velocidade e habilidade de Vinícius Leite, anulado por Rafael Jansen, porém. Além disso, a voluntariedade e boa fase de Nicolas auxiliarem a pressão inicial alviceleste. Ainda assim, o Papão rondou a zaga azulina, mas não foi efetivo. Um dos problemas foi que os bicolores não acertaram na armação no setor de meio-campo. E rapidamente, porém, a equipe perdeu espaço e o cenário do jogo mudou.
O Remo, que até então, havia priorizado a defesa, foi rápido nos contra-ataques e nas respostas. Aos 13, após falta central, Charles bateu forte e Paulo Ricardo espalmou – o goleiro substituiu Gabriel Leite, liberado em função do falecimento do seu pai. Aos 17, Douglas Packer tentou um chute colocado. A bola explodiu na barreira. Dois minutos depois, Ronaell finalizou para fora em um lance lateral.
A partir dos 20 minutos, a qualidade da partida caiu drasticamente. E os lances mais perigosos se restringiram a chutes de fora da área. O gol viria a sair de uma bola parada. Aos 31 minutos, Uilliam subiu e cabeceou para o meio da área. Nicolas desviou com perfeição e marcou o primeiro.
Aos 43, falha no sistema de zaga bicolor. A equipe conseguiu tomar gol oriundo de um arremesso de lateral, cobrado por Jansen. Ele colocou a bola na área, Micael afastou nos pés de Jackson que chutou no canto de Paulo Ricardo e igualou o marcador.
Jackson marcou o gol azulino (Akira Onuma)
Segundo Tempo
Na etapa final, o treinador Rafael Jaques fez uma alteração para ganhar o jogo. Colocou Ermel na vaga do apagado Wesley. Aos quatro minutos, Ermel cruzou de forma perfeita. Jackson cabeceou para fora, porém. O lance foi pela direita , quando Perema começou a ter dificuldades como lateral-direito. Errou lances simples em sequência, bem como se equivocou em posicionamento. Ermel aproveitou a instabilidade e atuou no setor.
O Papão só equilibrou a partida marcando sob pressão e tentando controlar os lances no setor de meio-campo. Nicolas deu uma caneta em Xaves e bateu, de fora, da área, mas a zaga interceptou. Aos 16, Nicolas foi agarrado na grande área por Jackson. Pênalti. Na cobrança, Uilliam colocou o Paysandu na frente: 2 a 1.
De pênalti, Uilliam marcou o gol da vitória bicolor
Aos 21, o Leão respondeu. Bate rebate terminou com chute, por cima, de Ermel. Aos 36, após a zaga bicolor tirar uma bola área, Robinho concluiu na trave esquerda de Paulo Ricardo. Na sobra, Jansen bateu cruzado e ninguém finalizou. Para amenizar a pressão azulina, Hélio deu ordens para o time tocar a bola e encontrar espaços vazios. Por isso, colocou o armador Alex Maranhão, bem como o velocista Deivid Souza. O Remo não teve reação e chutou bolas de fora da área, no desespero. A vitória bicolor se consumou.
Na próxima rodada, o Paysandu pega o Paragominas, no estádio da Curuzu. Já o Leão vai encarar o Águia, em Marabá. Antes, porém, tem um compromisso pela primeira fase da Copa do Brasil. Contra o Frei Paulistano-SE, quarta-feira (12).
imagens: Oliberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário