“O trabalho da educação é feito de forma preventiva. O nosso objetivo é orientar e conscientizar os condutores sobre os fatores de risco, especificamente na questão da alcoolemia”, disse João Veiga, agente de educação e coordenador da ação em Salinópolis.
A equipe de educação distribuiu panfletos e explicou para motoristas e ciclistas a importância da conduta adequada no trânsito. Enquanto isso, os agentes de fiscalização realizaram a Operação Lei Seca, com a finalidade de reduzir os riscos de acidentes no trânsito por alcoolemia. Durante as abordagens, os agentes alertaram os condutores sobre a importância do cumprimento das regras de trânsito e aplicaram testes do bafômetro, verificaram as condições dos veículos, a documentação necessária e outros itens previstos em lei.
Nas praias do Atalaia e Farol Velho estão sendo feitas rondas ostensivas e o ordenamento, para coibir principalmente o uso abusivo de sons automotivos. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é considerada grave, com multa de R$ 195,23 e registro de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário