sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

NESTE DOMINGO DIA 1 DE MARÇO BELÉM RECEBE SEGUNDA MARCHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Com o objetivo de denunciar e sensibilizar as pessoas quanto à exploração do trabalho de crianças e adolescentes, acontecerá, no próximo domingo (1º), a partir das 8h, a II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil. A concentração será na Escadinha Cais do Porto, na Praça Pedro Teixeira, ao lado da Estação das Docas. A caminhada seguirá pela Avenida Presidente Vargas até o Largo do Redondo, na Avenida Nazaré, esquina da Travessa Quintino Bocaiúva.

“A defesa da criança e do adolescente é dever de todos nós. Cada um deve contribuir para uma sociedade onde eles tenham o direito de brincar, estudar, ser e viver como criança”, é o que afirma a desembargadora do trabalho, Zuíla Dutra. Por isso, ela ressalta a importância do apoio do Governo do Estado na construção dessa sociedade. “A participação efetiva do Estado nessa luta é fundamental para mostrar para a sociedade que todos nós queremos uma vida diferente para as nossas crianças e adolescentes. Somente a união de forças é capaz de derrotar o trabalho infantil”, garante. 

A expectativa é de que o número de participantes cresça nessa edição da Marcha. “Em 2015, na primeira Marcha, conseguimos reunir 30 mil pessoas. A nossa expectativa para esse ano é de 100 mil pessoas e estamos confiantes que podemos superar a nossa meta”, garante a desembargadora do trabalho, Zuíla Dutra.

A Marcha é iniciativa da Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Imagine acordar com o barulho das ondas de uma praia de água doce, ao lado dos passarinhos, com uma frondosa árvore dentro de casa e sentin...