quarta-feira, 1 de abril de 2020

NAVIO ANNA KAROLINE III FOI RETIRADO NO FUNDO DO RIO VAI SER LEVADO PARA SANTARÉM

O governo do Amapá divulgou, na tarde desta terça-feira (31), novas imagens do navio Anna Karoline III, que foi retirado do fundo do rio Jari, no Estado do Amapá, no último sábado (28). A embarcação naufragou no dia 29 de fevereiro quando seguia para Santarém, oeste paraense, deixando ao menos 34 mortos. Os resgatistas esperam encontrar mais corpos nos compartimentos do navio. 

As imagens, cedidas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), mostram a extensão do navio, além de bagagens de passageiros e outros objetos transportados como engradados de cerveja. Há pelo menos oito pessoas que estavam no navio e que são dadas como desaparecidas, segundo relatos de familiares (considerando que não havia lista oficial com o número de passageiros que embarcaram no porto de Santana, no Amapá).  

Os próximos passos na operação de resgate dos corpos será verticalizar a embarcação, para que seja feito o bombeamento da água no interior do navio. Depois, a ideia é reflutuá-lo para que seja possível rebacá-lo até porto na cidade de Santarém, no Pará. O navio Anna Karoline III naufragou durante uma tempestade, no dia 29 de fevereiro, e as autoridades públicas acreditam que a sobrecarga foi a causa da tragédia. 

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Imagine acordar com o barulho das ondas de uma praia de água doce, ao lado dos passarinhos, com uma frondosa árvore dentro de casa e sentin...